Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O IPVA MG 2014 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) é um imposto comum já aos donos de veículos automotores. Realizar o pagamento anual do IPVA é algo necessário para regularizar o licenciamento do automóvel para rodar com o veículo por estradas federais, estaduais e municipais. O IPVA é um imposto que deve ser pago de forma obrigatória, de acordo com o final da placa, sendo calculado levando em consideração modelo, ano e características do veículo em questão. Através do valor arrecadado com o pagamento do IPVA por parte dos proprietários de veículos automotores, o Estado e Município deveriam reverter isso em melhorias de rodovias e estradas.

De acordo com cada Estado, cada número do final da placa do veículo representa um determinado mês de vencimento para pagamento do IPVA 2014 MG. Os valores e tabela do IPVA do Estado de Minas Gerais podem ser conferidos através dos sites da Fazenda, cujo link deixaremos a seguir. Por lá é possível emitir a guias de pagamentos, basta ter acesso a internet.

IPVA MG 2014

Tabela IPVA 2014 - Minas Gerais

Os proprietários de veículos automotores do Estado de Minas Gerais devem estar atentos quanto ao vencimento do IPVA de seu veículo, para isso consulte a tabela de pagamentos e valores através do site: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/impostos/ipva/

Em tese, o pagamento do IPVA ocorre entre os meses de Janeiro a junho de 2014. Porém, é importante estar pagando com antecedência e ganhar desconto sobre o valor, que no atual momento gera em torno de 3%. Para fazer a consulta da data e valor do IPVA através do site acima, deve-se ter em mãos os número da placa e RENAVAM do veículo.

As formas de pagamentos podem ser de parcela única e com desconto se for pago com antecedência ou então em 3 parcelas sem juros. O pagamento das guias (boletos) pode ser feitas em qualquer banco ou lotérica que aceite tal procedimento.

Os proprietários que nunca fizeram o licenciamento anual (IPVA) do veículo sozinho e não saibam como começar, podem solicitar os serviços dos despachantes que fazem todo o processo de pagamento e processos burocráticos no DETRAN. Porém, tal serviço é particular e será cobrada alguma taxa por tal serviço.
Categories: ,

publicidade

0 comentários:

Postar um comentário