Bem Vindo ao Link Informativo! O site que ajuda você!

sexta-feira, 22 de março de 2013

A sigla ENEM é uma das mais conhecidas dos estudantes e representa o Exame Nacional do Ensino Médio, ao qual está vinculado ao Ministério da Educação (MEC). Atualmente, existem várias formas de ingressar no Ensino Superior, umas delas é fazendo o ENEM e conseguindo um bom desempenho no Exame.

Há vários programas que destinam bolsas de estudos integrais e parciais aos estudantes que fizeram o ENEM, tais como o ProUni e o SISU. Até mesmo as Universidades estão aderindo a nota do ENEM como forme de medir o desempenho dos estudantes, e assim, eliminando os tradicionais vestibulares. Mas para ter acesso a tudo isso é necessário ter feito o ENEM e ter tido um bom desempenho na realização da prova.

ENEM 2014
Desta forma, recomenda-se aos interessados estarem atentos a todo e qualquer tipo de notícia que faça relação com o ENEM, principalmente informações como período dado para as inscrições, datas do Exame, e etc. para acompanhar a tudo isso basta acessar o endereço enem.inep.gov.br.

ENEM 2014

Como já dissemos anteriormente, é bom estar acompanhando o site do ENEM de forma periódica, por lá será possível encontrar todas e qualquer tipo de notícias que diz respeito ao Exame Nacional do Ensino Médio.

Na hora de efetuar a inscrição é necessário estar atento e ligado às informações solicitadas como o local da prova, casso possua necessidades especiais e etc.

Fazendo isto da maneira correta você receberá posteriormente através do Correios uma carta na qual conterá o seu cartão de inscrição ao ENEM 2014. Caso não chegue a receber tal documento é possível reemiti-lo através de uma segunda via no site mencionado acima.

O resultado do ENEM demora alguns meses para sair de forma oficial, geralmente 2 meses. Porém, logo após a prova já é possível conferir o resultado da sua prova com o Gabaritos não oficiais lançados por sites e blog na internet. O Gabarito oficial sai depois de alguns dias.

Qualquer dúvida recorra ao site do ENEM e não fique com dúvida. Se preciso for, utilize a seção de contato com o INEP/MEC disposto no próprio site.
Categories:

publicidade

0 comentários:

Postar um comentário